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quinta-feira, 7 de abril de 2011

Prejuízo na certa

1 – TV: De acordo com o “Bloomberg News”, a maior empresa de tv por satélite (DirecTV) pode perder mais de U$600 milhões este ano. Além da grana perdida com as assinaturas, mais de U$100 milhões em propaganda deixarão de entrar no caixa. As outras TVs (CBS, FOX, NBC e ESPN) também vão perder em anúncios e retransmissões. A ESPN pode ser mais prejudicada por conta do Monday Night Football. Em 2010, dos 100 eventos esportivos mais assistidos na TV estadunidense, 65 eram de futebol americano.
2 – Video Game: A votação para capa do Madden 12 está aberta. Isso significa que vai ter jogo, certo? Certo! Geralmente o jogo começa a ser vendido em agosto, pouco antes da NFL começar. Sem NFL, você acha que as vendas vão bem? Analistas afirmaram que a EA terá queda de 50% nas vendas, prejuízo de U$165 milhões.
3 – Turismo: Jogos=torcedores=gastos. Desde as vendas de “lembrancinhas” até a rede hoteleira terá prejuízo. Um pessoal do “Minneapolis Downtown Council” estimou uma perda de U$9 milhões por jogo em casa. Multiplicando por oito jogos: U$ 72 milhões. E olha que o Vikings não vai muito bem das pernas…
4 – Alimentos: Vamos resumir alimentos em “chicken“. A carne de frango/galinha é a mais consumida durante a NFL. De acordo com o “National Chicken Council”, os fãs consomem de 2 a 4 mil toneladas de carne de frango entre quinta e segunda, durante a temporada da NFL. Só no Super Bowl, 450 milhões de “asinhas” são consumidas. Muita carne? Talvez. Eu diria: muitos fãs.
5- Bebidas: O primeiro golpe ia direto para Gatorade. Além de ser a bebida oficial da NFL, sem jogos, não será lucrativa a parceria com a liga. A empresa recebe, em média, U$45 milhões por temporada. As marcas de refrigerantes e cervejas também serão prejudicadas.
6- Marcas esportivas: Algumas marcas podem deixar de aparecer na TV. Isso significa. Rebook, Nike e Adidas que se cuidem. Em 2009 (pesquisa mais recente), o americano gastou U$8 bilhões em materiais esportivos, dos quais 2,5 eram em futebol americano.

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